quarta-feira, 13 de julho de 2011

*Chibi*

Ciaossu!!! O post de hoje será sobre o estilo chibi =^.^=, ou Super Deformed ou SD.O chibi (em japonês: ちび que quer dizer baixinho) é desenhado pequenininho e fofinho. O corpo é minúsculo enquanto a cabeça é enorme com olhos grandes e normalmente não se desenha o nariz. Eu já vi alguns chibis com nariz, mas não passava disso “”.”” Creio que o nariz num personagem chibi tira toda a kawaiidade dele hihihi... E têm desenhistas que não colocam nem a boca do chibi.
Eu tentei procurar, mas não achei quem ou como surgiu esse estilo de desenhar. Mas tudo bem ^.^’ Mas sei que esse estilo é bastante usado em desenhos de humor e sátiras. *-*
Não sei se vocês já notaram, mas não existe apenas um jeito de desenhar chibi; na verdade têm vários estilos uns com a cabeça maior (MAIS que o normal XD) uns com a cabeça não tão grande assim, tem uns que parecem que o corpinho é quadrado outros que tem as mãos e pés iguais as das meninas super poderosas, tem outros que têm mãos e pés grandes e assim vai. Vou postar abaixo alguns exemplos pra vocês notarem a diferença. E aí estão:


Sem Nariz e Boca.


Mãos e pés Pequenininhos


Corpinho mais quadrado 
Mãos e Pés Grandes(obs:Eu que fiz) *_*
Pra quem gostou , se interessou e quer aprender a desenhar mangá no estilo chibi, existem vários sites e comunidades do Orkut que ensinam. Abaixo tem uns sites que eu recomendo:
Chibi -tutorial² << Um dos meu favoritos


E por hoje é só. Esperam que tenham curtido o post!
Sayonara =^.^=
Mugi-chan




Nenhum comentário:

Postar um comentário